Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | DOAÇÃO MARMITAS
28/06/2020 - 20:05
Projetos solidários combatem a fome durante pandemia
Iniciativas geram conforto e levam alimentos para pessoas em situações críticas devido a falta de desemprego
Jozean Benício de Almeida
Milhares de refeições já foram entregues para famílias carentes afetadas pela pandemia do novo Coronavírus/ foto: Jozean Benício

Durante a pandemia grupos se unem para fazer marmitas e arrecadar agasalhos para ajudar pessoas vulneráveis no tempo de isolamento, além dos grupos, há aquelas pessoas que buscam forças para conseguir atender outras famílias, e acabam trabalhando sozinhas.

Na região do Araguaia, onde cidades dos interiores de Goiás e Mato Grosso fazem parte, duas ações chamam a atenção. A primeira é realizada em Barra do Garças - MT, pela igreja Assembléia de Deus Ministério Vila Nova, quem em poucos dias, doou mais de 5 mil refeições, a outra é na cidade vizinha, Aragarças - GO, onde uma mulher, sozinha, distribui alimentos e agasalhos a famílias desempregadas.

Para cobrir as despesas a igreja organiza vendas de produtos alimentícios, como: caldos e doces. Já a mulher, solicita doações para supermercados e empresas de outros ramos, além de utilizar as redes sociais para pedir ajuda.

Na Igreja Assembléia de Deus Ministério Vila Nova, o projeto é dirigido pelo pastor Octávio Wilker, que após solicitação, recebeu o total apoio dos pastores superiores da região e de Goiânia. O cardápio é diferente a cada dia, e o alimento é preparado por uma equipe da igreja que decidiu ajudar doando a mão de obra, diferente de outros que colaboram com produtos.

Fabi Peres, como é conhecida, é professora de Zumba, e diante da pandemia não consegue trabalhar, já que seu emprego gera aglomerações. Não gostando de ficar parada, ela decidiu ajudar pessoas carentes entregando marmitas todos os dias a partir das 18 horas. Ela distribui em média de 30 refeições, o número não é maior por falta de doações.

Além de pedir os donativos nos supermercados, Fabi Peres recebe doações de alunas que incentivam o trabalho, à reportagem Fabi Peres disse que os voluntários podem entrar em contato pelas redes sociais. 

Já a Igreja Assembléia de Deus Ministério Vila Nova disponibiliza os seguintes números telefônicos: (66) 9 9231-1827 / (66) 9 9283-7853

  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE