Segunda, 23 Maio de 2022
PUBLICIDADE
COTIDIANO | PRIMAVERA DO LESTE - MT
05/05/2022 - 19:49
Primavera do Leste será uma das primeiras cidades de MT a ter iluminação pública 100% de LED
Economia gerada ao município deve ficar entre 30% e 40%.
O ÂNCORA MT
Reprodução — Foto: Assessoria. Reprodução.

Primavera do Leste tem aproximadamente 15 mil pontos de iluminação espalhados por todo o município e será uma das primeiras cidades de MT a ter iluminação pública 100% de LED.

A Prefeitura Municipal lançou a 3ª etapa do Programa ‘Luzes para o Futuro’ que atenderá mais de dez bairros, com a instalação de lâmpadas de LED, na região da MT-130 sentindo Cohabinha.

De acordo com o Prefeito Municipal, Leonardo Bortolin (MDB), o investimento trará mais iluminação, valorização, melhor visibilidade para trafegar, transformação de praças em locais mais atrativos e maior sensação de segurança para a população, já que inibe crimes e oferece mais tranquilidade para quem transita no local.

“A iluminação pública é imprescindível para o bem-estar dos munícipes e como um instrumento de cidadania que proporciona a comunidade usufruir dos espaços públicos com segurança e tranquilidade”, explica Léo Bortolin.

Reprodução — Foto: Assessoria

Já para o poder público, a economia deve ser de pelo menos 30% em energia. Além disso, o processo licitatório teve uma baixa de 50%, de R$5 milhões para R$2,5 milhões.

A modernização da iluminação já conta com 3 mil pontos de iluminação trocados e as equipes seguem realizando as manutenções diárias. A quantidade de pontos de iluminação a ser trocados equivale a 20% do município. A economia deve ficar entre 30% e 40%.

Iluminação pública deve ser esforço coletivo

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Henrique Gatto, a população pode colaborar fazendo denúncias pelo telefone (66) 3498-1730. Essa é a hora que o indivíduo deve exercer sua cidadania.

“Se o cidadão se deparar com luzes queimadas em postes ou com funcionamento inadequado, o procedimento deve ser ligar para a Sinfra e oferecer todos os dados. Dessa forma, podemos fazer uma ordem de serviço para que a empresa responsável vá até o local e realize conserto da lâmpada em até 72h”.

Reprodução — Foto: Assessoria

Outra forma de ajudar o município a manter a qualidade do serviço prestado é denunciar para a polícia quando flagrar algum cidadão depredando um poste ou lâmpada.

"Não adianta o executivo municipal fazer a sua parte se a comunidade não contribuir. Contamos com a união de todos para que nossa Primavera esteja sempre no caminho certo", diz o vice-prefeito, Ademir Goes.


Fonte: G1 MT


             
    PUBLICIDADE