Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | GOIÂNIA GO
07/01/2021 - 15:57
Pônei é transportado amarrado a fitas em meio a malas em carroceria de caminhonete
Fragrantes foram registrados em Goiânia-GO e Itaberaí-GO, a 100 km da capital. Animal não conseguia deitar por falta de espaço e tomou chuva no trajeto.
O Âncora GO
Pônei no meio de malas em carroceria de caminhonete, em Goiânia-GO. / Foto: Reprodução TV Anhanguera.

Um motorista foi flagrado transportando um pônei na carroceria de uma caminhonete, na quarta-feira (6). Imagens feitas em Goiânia-GO e Itaberaí-GO, a cerca de 100 km da capital, mostram o animal amarrado a fitas em meio a malas, sem espaço ou proteção adequada. Pelos vídeos, é possível ver que o pônei não conseguia se sentar ou deitar na carroceria, pois o espaço estava tomado pelas malas.

O pônei foi filmado tomando chuva na carroceria em um posto de combustíveis em Itaberaí-GO. De acordo com o morador Eydi José, que filmou o pônei por volta das 17h no posto, o motorista parou para abastecer e seguiu na GO-070, sentindo cidade de Goiás-GO. Um vídeo feito por outro motorista, que não quis se identificar, mostrou a mesma caminhonete na estrada.

Mais cedo, por volta das 13h30, o animal já havia sido visto sendo transportado na carroceria da caminhonete na Marginal Botafogo, em Goiânia-GO.

Segundo a médica veterinária Catarina Rates, trata-se de uma maneira perigosa e incorreta de se transportar o animal. "Deveria estar em um trailer ou caminhão", explica.

De acordo com o inspetor Jander Costa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Código de Trânsito Brasileiro não prevê uma infração específica para o caso, mas, segundo a legislação, a situação se encaixaria como "dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança". A infração é considerada leve e prevê multa e pontos na carteira de habilitação.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE