Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | SBT / BARRA DO GARÇAS - MT
04/01/2021 - 15:35
Octávio Wilquer assume direção jornalística do SBT, em Barra do Garças (MT)
Conhecido apresentador esportivo do programa Lance No Ar, Octávio Wilquer, assumiu a direção de jornalismo de uma das maiores emissoras televisivas de Barra do Garças (MT).
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Apresentador Octávio Wilquer, em Barra do Garças (MT). / Foto: Reprodução

O conhecido apresentador esportivo do programa Lance No Ar, Octávio Wilquer, assumiu a direção jornalística de uma das maiores emissoras televisivas de Barra do Garças (MT), o SBT. Octávio é formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo desde 2015, pela Universidade Federal de Mato Grosso, e trabalha na área desde 1995.

A história entre o atual diretor do jornalismo e o SBT começa em 1997, quanto Octávio Wilquer teve o primeiro contato com televisão em Barra do Garças (MT), através do saudoso Pedro Mesquita, na época, iniciou como repórter e apresentador no Araguaia Esportivo, onde ficou até o ano 2000. 

Começou uma nova etapa na Rede Record e na Band, ambas em Barra do Garças (MT), em seguida, foi à Nova Xavantina (MT), para trabalhar na TV NX. 

Em 2008, Octávio Wilquer retorna ao SBT e fica até 2018. 

O departamento jornalístico do site O Âncora entrou em contato com o novo responsável pelo jornalismo da emissora, à equipe, ele informou que todo o espaço do prédio será utilizado para programação local, tanto no meio, quanto no final de semana, e que sempre irá existir a valorização profissional. 

"Que o profissional tenha o reconhecimento não somente da população, mas também da empresa", afirmou. 

Questionado sobre o sentimento, Octávio Wilquer disse que é um sonho sendo realizado, ele que já foi diretor de jornalismo da emissora por três anos, mas, conta que o retorno é algo "fantástico". 

Um dos programas de destaque será o Lance no Ar, o programa esportivo já recebeu várias premiações no Vale do Araguaia, e irá retornar para a grade do SBT.

Com relação ao jornalismo, ele informou que a emissora irá voltar a fazer um "jornalismo popular", com a participação da população através das mídias sociais, fazendo com que a emissora cumpra o seu papel social.

Outra alteração é o telejornal diário, que passará a se chamar "Fato no Ato", um resgate da história do jornalismo barra-garcense. 

Ainda, na oportunidade, agradeceu a gestora, Marli Parizotto pela  parceria.

O SBT foi a primeira emissora televisiva a nascer em Barra do Garças (MT), e também foi a primeira a se tornar totalmente digital. 


CLIQUE AQUI  para ver a edição do primeiro jornal, exibido nesta segunda-feira (04/01).

             
    PUBLICIDADE