Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | RADARES MULTAS
14/08/2020 - 08:18
Multas por radar já podem ser aplicadas em Barra do Garças-MT
Aparelhos começam a funcionar após avaliação do Departamento de Infraestrutura e Transportes.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Radares já podem validar multas de condutores em Barra do Garças-MT. / Foto: Reprodução

Serão oito radares em operação no trânsito de Barra do Garças-MT, que começam a funcionar nesta sexta-feira, (14/08). O objetivo da instalação é verificar a velocidade dos veículos que circulam acima de 40 km por hora. O equipamentos foram instalados pela Velsis Sistema de Tecnologia Viária S/A, que também ficou responsável pela operação e manutenção em casos de necessidade. 

As multas já podem ser validadas, todavia, dependerá da avaliação do Departamento de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Os equipamentos de controle eletrônico da velocidade dos veículos em circulação na cidade passam a operar após avaliação do Departamento de Infraestrutura e Transportes. A partir dai, os condutores de veículos que trafegarem acima da velocidade permitida serão autuados por infração de trânsito.

Os aparelhos são fixos, sustentados por postes, e aferem eletronicamente a velocidade dos veículos que transitam pelas vias da cidade nas quais estão instalados. Os radares funcionarão 24h por dia, o que dificulta para quem gosta de avançar o sinal vermelho.

"Como Barra do Garças é cortada pelas BRs-070 e 158, o órgão mapeou sete pontos fixos de fiscalização eletrônica nas avenidas Ministro João Alberto e Valdon Varjão, sendo cinco Controladores Eletrônicos Misto (com avanço de sinal) e dois Redutores Eletrônicos de Velocidade (lombadas)."

Os radares terão uma função importante de auxílio à segurança pública e preservação da vida, tendo em vista que o número de mortes no trânsito barra-garcense é alto. 

               

             
    PUBLICIDADE