Neste ano, o Papai Noel está diferente. Ele trocou o trenó por um carro e está rodando pelas ruas de Goiânia-GO fazendo corridas por aplicativo. Na verdade, o intermediário do bom velhinho é o motorista Rogério Seikiti Oshiro, de 46 anos, que decidiu alegrar os passageiros se vestindo de Papai Noel.
"Eu sou gordinho, e eu sempre me visto de Papai Noel para os meus sobrinhos ou para visitar creches, mas, nesse ano, como está difícil para muita gente, ontem eu acordei e me deu um estalo: 'vou me vestir para ver se dá uma alegria a mais' , e as pessoas gostaram", disse.
Na quarta-feira (23), Rogério tirou a fantasia do armário, e se preparou para iniciar as viagens. Ele, que trabalha em horário comercial como vendedor e complementa a renda com corridas por app, disse que as pessoas se surpreenderam ao pedir um carro e receber o Papai Noel no banco do motorista.
"Muitos passageiros gostaram, outros levaram um susto, mas a maior Rogério conta ainda que, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, houve uma corrida inusidata.
"Um passageiro pediu o carro para fazer uma entrega de um presente, acredito eu que era o namorado que mandou um presente para a namorada, e quando eu cheguei lá para fazer a entrega, vestido de Papai Noel, e a menina que recebeu o presente, ela ficou muito surpresa", contou.
O motorista revela ainda que decidiu se vestir de bom velhinho para aliviar o clima durante este ano de pandemia.
"Esse ano não foi fácil, muita gente perdeu entes queridos para o coronavírus, então, eu resolvi fazer isso como uma forma de tirar o clima pesado deste ano. O ano está difícil, eu sei, mas é passageiro. Ano que vem, se Deus quiser, vai estar um ano melhor. Quero desejar um Feliz Natal a todos, desejou e elogiou a iniciativa, e alguns quiseram até tirar foto comigo", contou.
Fonte: G1 GO