Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | MANIFESTAÇÃO SAÚDE
07/07/2020 - 15:50
Manifestação é realizada no centro de Barra do Garças, MT
Após manifestação, prefeitura de Barra do Garças emite nota à população
Jozean Benício de Almeida
Várias cruzes de madeira foram colocadas na "praça dos Garimpeiros". / foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (07/07), um grupo de Barra do Garças (MT), fez um protesto na praça dos Garimpeiros, no centro da cidade, segundo os membros, reivindicando mais transparência do uso da verba do Governo Federal enviada à cidade para o combate ao novo Coronavírus, além de ações mais efetivas do poder público no combate a pandemia.

O movimento contou com 25 cruzes de cor preta que estariam simbolizando “as mortes registradas na cidade” e três faixas com frases voltadas à saúde, foi o que relaou um dos membros do grupo.

Para evitar acidentes, agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram fiscalizando a manifestação durante todo o tempo.

No final da manhã desta terça (07/07), a prefeitura de Barra do Garças-MT divulgou a seguinte nota:


DESRESPEITO À VIDA: USO POLÍTICO DA PANDEMIA

É lamentável que em pleno período de pandemia, com o registro de centenas de mortes em todo o mundo, algumas pessoas em Barra do Garças, façam desse momento uso político-eleitoral sem o mínimo respeito ao ser humano.

O Governo Federal destinou sim, recursos não só para Barra do Garças, mas para todos os municípios brasileiros. Em Barra do Garças, os recursos estão sendo gastos com responsabilidade e explícitos no Portal da Transparência, como exige a Lei.

Barra do Garças foi a primeira cidade de Mato Grosso a implantar leitos exclusivos para a Covid-19; destinou um local para os atendimentos de pacientes com sintomas da doença e investe todos os dias na Saúde. Porém, querem esconder isso da população, fazendo desse momento trágico que estamos vivendo um palanque eleitoral.

Uma prova disso foi o triste espetáculo patrocinado na manhã de hoje por um grupo político no centro da cidade. Um desrespeito àqueles que perderam um pai, uma mãe, um filho ou um amigo.

Se existe corrupção, prove e leve à Justiça e não promova espetáculos sensacionalistas apenas para tentar manipular a opinião pública nesse momento de tamanha fragilidade.

Outros municípios vivem o caos, inclusive, sem UTIs, como é o caso de Primavera do Leste, que está enviando pacientes para Barra do Garças. E Barra do Garças tem acolhido porque isso é respeito à vida.

Lamentamos profundamente.

Secretaria de Comunicação Social de Barra do Garças

             
    PUBLICIDADE