Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | INCÊNDIO CANAVIAL
17/09/2020 - 17:03
Incêndio em canavial atinge parte de casas e assusta moradores de povoado em Goiatuba
Funcionários de usina usaram até aviões para combater a queimada, que atingiu cerca de 500 hectares da plantação. Ninguém ficou ferido.
O Âncora GO
Queimada em canavial, em Goiatuba, Goiás-GO / Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Uma queimada destruiu em torno de 550 hectares de um canavial em Goiatuba, região sul de Goiás. Cerca de 80 pessoas, caminhões pipa e três aviões de usinas foram usados para combater o incêndio, que ainda atingiu uma área de reserva ambiental, parte de casas e um restaurante do povoado de Venda Seca. Ninguém se feriu.

O fogo atingiu a região na quarta-feira (16). A situação assustou os moradores, que tiveram de sair de casa às pressas. A aposentada Eurípedes Ferreira contou com a ajuda de vizinhos para evitar que o fogo destruísse a residência dela.

O coordenador da colheita de cana-de-açúcar da região, Claudio Vicente, disse que os funcionários perceberam o incêndio de imediato e já se deslocaram para combater o fogo, que se espalhou rapidamente.

“Está muito quente e seco. Isso faz com que o fogo se espalhe muito rápido. Tivemos que colher a cana antes do previsto para não ter um prejuízo ainda maior na indústria”, relatou Claudio.


Fonte: G1 GO 

             
    PUBLICIDADE