Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | BARRA DO GARÇAS - MT
20/05/2021 - 10:53
Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no forro de uma igreja em Barra do Garças (MT)
A vítima realizava a limpeza de uma calha quando sofreu o acidente de trabalho.
O Âncora MT

Um homem foi resgatado na tarde de quarta-feira (19), por socorristas da 1°Companhia de Bombeiros Militar, após ficar preso na estrutura do forro de uma igreja no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças.

O homem, que foi vítima de um acidente de trabalho, estava preso a uma altura de aproximadamente quatro metros, sendo resgatado pelos bombeiros sem nenhum ferimento.

De acordo com a vítima, ele estava realizando a limpeza de uma calha com a utilização de água, no entanto, como estava usando um calçado inadequado para o tipo de atividade, escorregou, quebrando a telha e ficando preso no forro da igreja.

A revista Brasileira Proteção, apontou o Brasil no ano de 2020, no terceiro lugar do ranking mundial dos países com mais óbitos decorrentes de acidentes de trabalho.

Levando em consideração esse cenário, o comando do Corpo de Bombeiros em Barra do Garças orienta a população, que ao realizar qualquer trabalho em locais de risco, é fundamental a utilização dos equipamentos de proteção, ressaltando ainda, que caso alguém não possua a habilidade e o conhecimento necessário para a prática de determinadas atividades, o correto é a contratação de um profissional qualificado.

Rede da Notícia

             
    PUBLICIDADE