Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | DENÚNCIA AGLOMERAÇÃO
03/07/2020 - 15:53
Defensora Pública alerta população com respeito a aglomerações
Orientações do Ministério da Saúde não estão sendo seguidas por várias pessoas.
Jozean Benício de Almeida
Defensora recebeu mensagem informando que vários turistas estariam em ponto turístico. / foto: Reprodução

A Defensora Pública do Estado de Mato Grosso Núcleo de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, gravou um vídeo alertando quanto a recomendação para resguardar o isolamento domiciliar, tendo em vista que ela teria recebido mensagens em um aplicativo de conversas onde uma pessoa a informou sobre o grande movimento de pessoas no Porto do Baé.

O vídeo foi gravado ontem, dia 02 de julho, as 19h35min, em uma parte ela se mostrou indignada com fatos que aconteceram nos últimos dias, como o desrespeito de várias pessoas que não estão seguindo as orientações de distanciamento e isolamento social que, segundo especialistas, é a melhor forma de prevenção contra a Covid-19, já que ainda não existe vacina para conter a doença.

"[...] é uma luta que está sendo em vão, acabei de receber uma mensagem [...], que foi o que me levou a ficar extremamente revoltada com tudo isso," disse a Defensora.

A mensagem dizia que a rampa do Porto do Baé estaria cheia de pessoas, Lindalva de Fátima disse que se as recomendações não forem seguidas corretamente, como pede o Ministério da Saúde, de nada adiantará as ajudas financeiras do governo.

Durante a pandemia do Coronavírus, decretos de municípios e de Governos Estaduais, visam à prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus, em Barra do Graças-MT, eventos como shows e outros, que realizam aglomeração estão proibidos. 

             
    PUBLICIDADE