Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | PROBLEMA AMBIENTAL
16/06/2020 - 19:42
Cratera provoca rompimento na rede pluvial em área de preservação ambiental
Buraco aberto há vários meses pode ter se formado com a força das chuvas, a descoberta do problema chegou ao conhecimento da Secretaria de Obras através de denúncia. Galeria de águas pluviais foi também foi afetada.
Jozean Benício de Almeida
Manilhas da rede pluvial se desencaixaram com a força da água que expandiu a cratera. / foto: Reprodução

A cratera que se abriu na rede fluvial do Jardim Toledo , em Barra do Garças (MT), aumentou consideravelmente nos últimos dias. O trieiro que dá direto na cratera foi feitou em um área de preservação ambiental permanente, e o acesso ao local é extremamente proibido, mas a normal não vem sendo respeitada por algumas pessoas, já que na trilha é visível a marca de veículos. 

Grande parte da cerca de arame que isolava a área e impedira a entrada foi arrancada, e duranta a visita da reportagem ao local, um veículo foi visto estacionado na área (APP). 

A situação preocupa principalmente a donos de casas que estão sendo construídas próximas às extremidades da cratera, além de chamar a atenção do Secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Júnior, que visitou a área na última terça-feira (16/06). 

Em entrevista, ele disse que a responsabilidade do reparo é da empresa que administra os bairros Jardim Toledo e São Conrado, já que, segundo o plano diretor da cidade, toda a obra de infraestrutura continua na garantia. 

A tubulação de água pluvial que passa debaixo espaço de preservação ficou exposta e desencaixada, a cratera foi encontrada há cem metros da rua asfaltada.

Agvailton Júnior disse que a empresa responsável que administra o bairro foi informada.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE