Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | VACINAÇÃO INFLUENZA
10/07/2020 - 18:55
Campanha de vacinação contra H1N1 em Barreira Sanitária é realizada em município de Mato Grosso
Caminhoneiros que não foram vacinados também receberam a imunização.
Jozean Benício de Almeida
Agentes da Vigilância Sanitária orientam motoristas para usarem máscaras. / foto: Carlos Gomes

Quem passou pela Barreira de Apoio em Pontal do Araguaia-MT, nesta sexta-feira, e não se vacinou contra a influenza no decorrer do ano, conseguiu receber a vacina hoje (10). A Barreira ainda funcionou como forma de orientação às pessoas que entraram e saíram do município, quem chegou na entrada na cidade, caso não estivesse usando a máscara, foi orientado pelos fiscais a colocar.

"A maior dificuldade dos agentes de saúde é em relação a desobediência das orientações de alguns ciclistas, que trafegam pela região sem usar a máscara", foi o que disse a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Kananda Dorta. 

O local de vacinação escolhido foi estratégico, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a imunização aconteceu sem aglomerações. Antes de vacinar, todos passaram por uma triagem onde o agente de saúde fazia várias perguntas, inclusive se nos últimos dias a pessoa teve sintomas da Covid-19.

Valdir Medeiros, de 51 anos, é vendedor ambulante, ele foi uma das pessoas imunizadas, e considerou a ação muito boa, já que não conseguiu vacinar durante a última campanha.

"[...] na correria não tive tempo de ir ao postinho de saúde, mas hoje eu tô tendo a oportunidade de me vacinar [...]", foi o que disse ele à reportagem. 

Na região, além de Pontal do Araguaia-MT, outras três cidades montaram Barreiras Sanitárias para prevenção contra a proliferação do novo Coronavírus, são elas: Baliza-GO, Torixoréu-MT e Bom jardim de Goiás-GO, que já encerrou a ação.

             
    PUBLICIDADE