Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
COTIDIANO | ENTREGA KITS
28/07/2020 - 22:44
Assistência Social de Pontal do Araguaia-MT incentiva crianças a praticarem a leitura
Materiais são entregues para famílias e crianças do município. Equipe precisou se readequar após pandemia.
Jozean Benício de Almeida
Criança recebe kit em casa durante a pandemia do novo Coronavírus. Produtos lembram o mês junino. / Foto: Reprodução

Com a pandemia do novo Coronavírus o serviço social precisou se readequar, em Pontal do Araguaia-MT trabalhos da Assistência Social desenvolvia antes da pandemia varias atividades como : teatro, aulas de música, capoeira, esporte, entre outros. Com a proliferação do vírus a equipe precisou se reformular, para que no desempenhar das atividades, os agentes não percam o vínculo com as crianças e as famílias.

A nova forma de trabalho passou também a ser através de grupos em aplicativos de mensagens, onde são enviadas diversas atividades para o desenvolvimento da leitura, além do senso crítico e da cidadania. Outra medida de aproximação é o telefone. A ferramenta é usada rotineiramente para manter o  contato com a família,

A Secretaria de Assistência Social de Pontal do Araguaia desenvolveu um kit com várias atividades pedagógicas, para que as crianças estudem enquanto estão em casa. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de trabalhos realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Mesmo em momento de pandemia os meses de junho e julho continuaram lembrando as famosas festas juninas em Pontal do Araguaia-MT. A Secretaria de Ação Social distribuiu para as crianças do município vários kits contendo lanches e lembrancinhas da data que este ano, deve ser comemorada em casa, sem aglomerações.

             
    PUBLICIDADE