Domingo, 28 Novembro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS MT
01/02/2021 - 18:44
Volta às aulas presenciais em escolas particulares de Barra do Garças (MT) começa nesta segunda-feira; saiba as normas
Aulas presenciais na rede privada começaram nessa segunda-feira (1/2).
O Âncora MT
Volta às aulas presenciais em escolas particulares de Barra do Garças (MT). / Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Barra do Garças (MT) publicou o Decreto nº 4549 definindo as datas e as regras para a volta das aulas presencial nas instituições de ensino privada do município para essa segunda-feira 1º de fevereiro. A medida que já havia sido anunciada foi formalizada com a publicação no Diário Oficial. As aulas nas escolas da rede privada estão suspensas desde o dia 17 de março do ano passado por causa da pandemia de coronavírus.

Confira algumas regras da retomada das atividades escolares presenciais nas unidades da rede privada de ensino do município de Barra do Garças (MT):

- O texto reforça que estão vedadas atividades que possam gerar aglomerações;

- Determina Emissão de laudo e termo de vistoria do Vigilância Sanitária;

- As salas de aula deverão respeitar o distanciamento mínimo de um metro de distância entre os estudantes;

- Disponibilizar funcionário para controlar o acesso de entrada e saída das pessoas na instituição escolar;

Confira o Decreto completo e a sua retificação no final da notícia.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Sivirino, disse que está acompanhado a volta às aulas. "Estou conversando com todos os envolvidos nessa volta as aulas. E vejo o comprometimento de cada instituição em seguir as normas e regras de biossegurança. Sabemos da dificuldade que cada instituição continuaria passando caso não liberássemos a volta as aulas, como o fechamento de várias instituições do município", explica o secretário. 

A partir de hoje, as instituições particulares de Barra do Garças (MT) estão liberadas para retomarem as atividades presenciais. Já os alunos da rede pública municipal vão precisar esperar mais. Na rede pública municipal, os professores voltam hoje, mas o retorno das aulas será feito de forma remota no dia 22 de fevereiro. Já as escolas estaduais retomam às aulas no dia 8 de fevereiro, de forma não presencial (online ou por meio de apostilas).



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE