No início da noite desta terça-feira (14/07), um veículo acabou colidindo em caminhão gaiola que estaria atravessando a rodovia GO-194, que liga os municípios de Bom Jardim de Goiás-GO e Baliza-GO. O condutor de 47 anos trabalha como motorista há 20 anos, e no momento do acidente acabou desmaiando.
Segundo João Batista, o fato aconteceu a aproximadamente 7 km de Bom Jardim-GO, sentido Baliza-GO. Ele seguia para sua cidade quando foi surpreendido com o caminhão que estaria atravessado na rodovia. O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro.
"No local lá tem onde ele patinou, quebrou o meio-fio para correr. Ele deve ter pensado que nós pudêssemos ter vindo a óbito", foi o que relatou o motorista João Batista ao site "O Âncora".
Os dois que estavam no carro da prefeitura de Ribeirãozinho saíram sem ferimentos graves. A Polícia Militar foi acionada.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu, por 7 votos a 4, que o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro é constitucional. O artigo prevê detenção de seis meses a um ano para o motorista que se afaste do local de acidente de trânsito para fugir da responsabilidade penal ou civil - isto é, para não ser processado em caso de atropelamento, por exemplo, ou para não arcar com os gastos do conserto do outro veículo envolvido no acidente.