A droga estava escondida na carga de sementes de algodão em uma carreta, que acabou tombando na rodovia 070, que corta o município de Barra do Garças-MT e liga os estados de Goiás e Mato Grosso. Foram 14 caixas de cloridrato de cocaína, cada uma pesa em média 30 kg, totalizando 420 kg da substância.
Duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal acompanhavam a carreta que, após a abordagem no KM 12 da BR 070 seguia com destino ao Posto Fiscal de Barra do Garças-MT, para que os policiais pudessem verificar a carga de sementes de algodão. Dois homens estavam na cabine, um de 39 e outro de 30 anos e com eles a quantia de 4 mil reais.
Os suspeitos informaram aos agentes que o dinheiro seria do Auxilio Emergencial, e estariam usando durante a viagem, o veículo tombou enquanto fazia o retorno.
A droga saiu da região de fronteira, porém, a carreta já estava sendo monitorada pela Polícia, segundo o motorista, ele teria pego o veículo em Cuiabá-MT e o destino seria Mauá, em São Paulo.
O crime pode ser configurado com tráfico internacional. O quilo desta do cloridrato de cocaína pode chegar a 50 mil reais.
Três guinchos foram necessários para destombar a carreta, além, de uma pá carregadeira que recolheu a carga.