Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BALIZA - GO
16/11/2020 - 20:41
Vândalos invadem e destroem equipamentos da Prefeitura de Baliza-GO após vitória de Fernanda Nolasco (DEM); VEJA VÍDEO
Vários equipamentos foram quebrados e armários arrombados. A prefeitura foi invadida pela madrugada.
Por Jozean Benício, O Âncora GO
Equipamentos violados pelos vândalos que entraram na prefeitura de Baliza-GO. / Foto: Reprodução

A prefeitura de Baliza, município do interior do estado de Goiás foi invadida por volta das 4h00min da manhã desta segunda-feira (16/11), após as eleições municipais. Segundo relatos, os vândalos entraram depois de tirarem o ar condicionado e passarem pelo espaço. 

(VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)

Várias salas da prefeitura ficaram totalmente destruídas, uma faca foi encontrada, acredita-se que teria sido utilizada para desparafusar os computadores. 

A faca estava em cima do sofá, e foi levada pela Polícia Científica de Goiás para investigação. Caso tenha as digitais, os suspeitos podem ser identificados.

No município, a atual prefeita pelo partido Democratas, Fernanda Nolasco, foi reeleita com 58% dos votos válidos, 1356 votos. Esta é a primeira vez que acontece a invasão da prefeitura de Baliza-Go após uma eleição. 

Em um vídeo enviado à equipe de jornalismo do site O Âncora, é possível ver o grande estrago causado pelos vândalos, vários computadores danificados e jogados no chão. Em um outro vídeo uma cadeira aparece totalmente quebrada, e o armário com seus compartimentos violados. 

De acordo com informações, partes internas de alguns computadores, como HDs foram levados. Pela tarde desta segunda-feira (16/11), a perícia, esteve no local para coletar informações. 

Pouco antes da invasão na prefeitura, quatro pessoas não identificadas foram à casa de um dos coordenadores da campanha de Fernanda Nolasco (DEM) e começaram a bater na casa e xingar "palavrões", instantes depois, outro coordenador da campanha a prefeita eleita recebeu várias ligações de um número desconhecido, porém, ele não teria atendido.

Poucos minutos após o coordenador receber várias ligações, outro fato chamou a atenção. Os cachorros de um vizinho próximo à prefeitura começaram a latir por um tempo. De acordo informações de moradores de Baliza-GO, talvez este pode ter sido o momento da invasão, quando os cães ficaram agitados. 

Marcos da Verdura do Partido Progressista conseguiu menos de 1.000 votos, foram 982 levando a uma margem de 42%.






             
    PUBLICIDADE