Segunda, 02 Agosto de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ÁLCOOL DOAÇÃO
12/07/2020 - 10:49
UFMT doa mais de dois mil litros de álcool em gel para a Secretaria de Saúde de Barra do Garças, MT
Álcool será distribuído entre unidades de saúde e para a saúde indígena.
Jozean Benício de Almeida
Produto sendo descarregado do caminhão em frente a Secretaria Municipal de Saúde. / foto: Carlos Gomes

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Barra do Garças-MT, fez a doação de 2.250 litros de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada pela Prefeitura, nesta sexta-feira (10).

De acordo com a Administração, o álcool foi produzido pela própria universidade na capital Cuiabá, e será distribuído em várias regiões do estado de Mato Grosso. O objetivo é usufruir da doação realizando o processo de higienização contra o coronavírus.

A secretária municipal de saúde, Clênia Monteiro, comentou sobre a doação:

"Nós só temos que agradecer e pedir que estejam sempre juntos com a gente, pois a saúde precisa, principalmente neste tempo. Precisamos de parceiros com comprometimento, como a UFMT."

O produto será distribuído entre as 20 Unidades Básicas de Saúde do município, também para o Hospital Milton Morbek e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de uma grande quantidade que será separada para a saúde indígena.

Segundo a secretária de saúde, os casos confirmados de contaminação pelo Coronavírus estão aumentando, e a prevenção ainda é o melhor "remédio," Clênia alertou:

[...] há jovens na UTI, [...] nós precisamos pedir e implorar para a população, fique em casa."

O produto foi entregue pelo Gerente de Graduação, Adam Luiz, e o Pró-Reitor do Campus Araguaia, Rodrigo Azevedo.

O álcool foi produzido através de uma parceria da instituição de ensino com órgãos privados. Serão duas etapas para entrega, a segunda será no mês de agosto.

O Campus Universitário do Araguaia já desenvolve projetos de extensão voltados para o combate do Coronavírus, como o apoio institucional à saúde indígena, a criação de um "Disk Informações", além da própria produção de álcool gel que poderá ser produzido pela UFMT de Barra do Garças. 

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE