Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | MATO GROSSO
11/02/2021 - 08:03
Terceiro detento é recapturado após procurar o hospital por estar baleado
Os detentos já conseguiram escapar de outras unidades prisionais, e tentaram, há poucos meses, fugir do Presídio de Barra do Garças (MT), quando usaram uma broca artesanal, mas não conseguiram.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Terceiro detento recapturado pelas Forças de Segurança. / Foto: Polícia Civil

O terceiro detento, Samuel da Silva Souza, de 23 anos, que estava foragido da Penitenciaria Major Zuzi foi recapturado na madrugada desta quinta-feira (11/02), por volta das 2h30min, em Vila Rica, no interior do estado de Mato Grosso. As buscas duraram quase 8 dias.

De acordo com informações, as Forças de Segurança do município estavam monitorando farmácias e unidades médicas, já que havia a possibilidade do fugitivo procurar ajuda, por estar ferido. 

O detento estava no veículo que furou o bloqueio policial em Vila Rica (MT) e, após ser alvejado na perna, buscou ajuda no hospital, já que o ferimento começou a infeccionar, momento que as Forças de Segurança foram acionadas e recapturam o fugitivo.

Os outros dois foram encontrados na tarde de ontem (10/02), em Santana do Araguaia, no estado do Pará.

Os pesos que estavam foragidos são: Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.

A polícia estava a procura dos detentos desde a madrugada da última quarta-feira, dia 03 de fevereiro. 

De acordo com informações da direção, os detentos serraram as grades do banheiro e com uma "corda" feita com pedaços de um lençol conseguiram fugir pela parte de trás da penitenciária, na região de mata.



             
    PUBLICIDADE