Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA MT
18/03/2021 - 20:23
Sicredi Araxingu alcança 42 mil associados e já "mira" o estado de Goiás
Com um modelo no qual os associados são donos do negócio, instituição segue crescendo e ampliando a presença na região do Vale do Araguaia e Xingu.
O Âncora MT
Sicred Araxingu. / Foto: Reprodução.

A Sicredi Araxingu ultrapassou neste mês a marca de 42 mil associados. Com um modelo de gestão que valoriza a participação dos associados, os quais têm direito a voto nas decisões da sua cooperativa e participação nos resultados, hoje a cooperativa possui uma carteira de crédito de mais de 2,2 bilhões de reais.

Desta forma, a instituição contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na região do Vale do Araguaia e Vale do Xingu, fato reforçado nesta semana com a abertura de mais uma agência, no distrito de Espigão do Leste, em Mato Grosso.  Atualmente a Sicredi Araxingu está presente em 17 municípios, sendo que em 8 localidades, é a única instituição financeira fisicamente presente.

 "Enquanto cooperativa, temos ainda um grande espaço em nossa área de atuação para conquistar e acreditamos que o crescimento da nossa base de associados, além de contribuir para o desenvolvimento da região, nos mostra que estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade e disponibilizando as soluções mais adequadas aos nossos associados ", explica Carlos Paes Machado, diretor executivo da Sicredi Araxingu.

Ainda em 2021, a Sicredi Araxingu irá inaugurar pelo menos mais duas agências, ambas no Estado de Goiás.

"Já temos equipes trabalhando e preparando a nossa chegada em mais duas cidades, Britânia e Jussara, no Estado de Goiás. Pela forma com que trabalhamos, pelo resultado obtido e pela solidez da Cooperativa, temos recebido cada vez mais demanda de cidades nos pedindo para abrir agências. Isso nos deixa contentes e ao mesmo tempo cientes da responsabilidade que temos. Hoje a Sicredi Araxingu pode dar passos firmes, para levar acesso financeiro a lugares que necessitam. Então isso será discutido com o Conselho de Administração da Cooperativa para encontrarmos a melhor forma de estarmos presentes e cumprirmos nossa missão", conta Carlos Machado.

EXPANSÃO NACIONAL

Além da presença em cidades interioranas e com forte atuação no agronegócio, o Sicredi vem investindo na abrangência nacional, incluindo grandes centros urbanos. Em 2017, a instituição se expandiu para as regiões Norte e Nordeste do Brasil e inaugurou a primeira agência na cidade de São Paulo, localizada na Avenida Paulista. Um ano depois, em 2018, foi inaugurada a primeira agência no Distrito Federal e, em 2019, em Minas Gerais. Em 2020, o Sicredi marcou sua chegada a Manaus, no Amazonas, e, já neste ano, em Macapá, no Amapá.

Em fevereiro, a instituição chegou à marca de 2 mil agências no Brasil e pretende inaugurar mais de 250 novas agências ainda em 2021, com um investimento superior a R$ 200 milhões, incluindo a chegada ao Espírito Santo e Roraima. Vale destacar que no ano passado foram inauguradas 150 agências, com destaque para expansão em outras cidades de estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraíba. O crescimento da base de associados tem se refletido também na concessão de crédito da instituição, que em fevereiro deste ano ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em carteira.



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE