Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ARAGARÇAS - GO
01/01/2021 - 20:06
Ricardo Galvão toma posse como novo prefeito de Aragarças (GO)
Este é o primeiro mandato de Ricardo Galvão, que se emocionou durante a posse ao relembrar as dificuldades enfrentadas junto dos pais e familiares.
Por Jozean Benício, O Âncora GO
Prefeito Ricardo Galvão e primeira-dama de Aragarças (GO). / Foto: Aislândio Miranda

O prefeito eleito de Aragarças, município do oeste goiano, Delegado Ricardo Galvão, do Republicanos, e a nova vice-prefeita, Regina Célia (Republicanos), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01/01/21), em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O pleito, que tradicionalmente ocorre em outubro, foi realizado em novembro de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

Na chegada, ao ser convidado para fazer parte da mesa, Ricardo Galvão foi aplaudido pelos aragarcenses, em seguida, a primeira-dama Raqueline Galvão, que também foi acolhida com aplausos. 

Em seu discurso, a vice-prefeita eleita, Regina Célia (Republicanos), afirmou um compromisso de estar junto à sociedade, ao lado do prefeito.

"[...] então eu quero dizer, povo aragarcense, contem comigo ao lado de Ricardo Galvão, este jovem que eu tenho certeza, que  a partir de hoje, será escrito no livro da vida uma nova história para Aragarças (GO)", disse Regina Célia. 

Ao término de sua fala, a vice-prefeita foi novamente aplaudida pela comunidade.

Antes de iniciar seu discurso, Ricardo Galvão foi surpreendido com gritos e aplausos de apoiadores. 

Após os agradecimentos, o prefeito eleito afirmou a parceria do município com o governo do estado, o que levará mais investimentos à região. 

"Pode melhorar a qualidade de vida, de ver realizado o sonho do povo, através de geração de renda, de emprego, de ruas sempre cuidadas, de uma saúde pujante, de qualidade, dando a todos a certeza de uma vida digna. E que Aragarças (GO) [...] se tornará aquilo pela qual foi criada, ainda na Gestão Federal do Presidente Getúlio Vargas, Portal da Marcha para o Oeste", disse em seu discurso Ricardo Galvão. 

Este é o primeiro mandato de Ricardo Galvão, que se emocionou durante a posse ao relembrar das dificuldades enfrentadas junto dos pais e familiares. Os secretários do atual chefe do Poder Executivo foram cobrados na frente dos moradores de Aragarças (GO), para que o desempenho dos trabalhos para o crescimento da cidade seja intenso. 

Além do prefeito e da vice-prefeita, outros onze vereadores foram empossados. 

Após o término da cerimônia, Ricardo Galvão acompanhado do então ex-prefeito, foi à Prefeitura, momento em que recebeu das mãos de José Elias as chaves do prédio. 

Ricardo Galvão recebe das mãos de José Elias, as chaves da Prefeitura. / Foto: Aislândio Miranda

Prefeito Ricardo Galvão, primeira-dama Raqueline Galvão e filhos. / Foto: Aislândio Miranda


ELEIÇÃO 

Delegado Ricardo Galvão (Republicanos), foi eleito o novo prefeito de Aragarças para os próximos quatro anos. 

Ao fim da apuração, ele teve 42,28% dos votos. Foram 4.274 votos no total.

O candidato derrotou seu maior adversário, que contou vitória antes do término da apuração, Plínio Leão, do MDB, que ficou em segundo lugar com 40,94%, 4.138 votos computados. 

Em seguida aparece o candidato pelo partido PSC, Girley TITI, com 15,02%, totalizando 1.518 votos, e em quarto e último lugar Cirlei Japão, com 178 votos, levando a uma margem de 1,76%. 

Ricardo Galvão, do partido Republicanos mora na região há mais de 25 anos, e foi delegado de Aragarças-GO seis. 

O prefeito eleito entrou para a história do município no dia 31 de outubro, quando, nas ruas de Aragarças-GO, realizou a maior carreata da história do município. 


DIPLOMAÇÃO

Ricardo Galvão e Regina Célia foram diplomados no dia 18 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Aragarças (TRE-GO). 

O diploma foi emitido no formato PDF e conta com um código de verificação para garantir a autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção validação do diploma.

Ao ser legitimado como prefeito da cidade pelos próximos quatro anos, Ricardo Galvão agradeceu a comunidade em suas redes sociais.


 

             
    PUBLICIDADE