Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ARAGARÇAS GO
17/03/2021 - 13:58
Ricardo Galvão recebe em seu gabinete Padre Fernando Rosa, outros representantes da Igreja Católica e representante do DNIT.
Em pauta, a organização dos fiéis católicos para as atividades religiosas alusivas a Semana Santa.
O Âncora GO
Ricardo Galvão prefeito de Aragarças (GO) e representantes da igreja católica e DNIT. / Foto: Reprodução.

Na tarde de ontem (16/03), estiveram na Prefeitura Municipal de Aragarças (GO), o Padre da Igreja Católica, Pe. Fernando, o Sr. Nilton Galvão - Tim, representante do Conselho Administrativo da Igreja e o Dr. Gustavo, representante  do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT.

Em pauta, a organização dos fiéis  católicos para as atividades religiosas alusivas a Semana  Santa. Vale lembrar que em 2021 a Semana Santa começa no dia 28 de março (Domingo de Ramos) e termina em 4 de abril (Domingo de Páscoa).

Para os Católicos, a Semana Santa representa três momentos: Paixão (martírio), Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Na sexta-feira santa, dia 2 de abril, a Igreja Católica celebra o momento da Paixão e Morte. 

Sendo assim,  o Padre Fernando e o representante do Conselho Administrativo da Igreja Católica em Aragarças (GO), estiveram com o Prefeito Municipal DELEGADO RICARDO GALVÃO trazendo o anseio de alguns fiéis católicos que pretendiam se organizar  para colocar  uma grande cruz na entrada de Aragarças (GO). 

Dr. Gustavo,  representando o DNIT esteve presente na reunião com o líder da Igreja Católica em Aragarças, o respeitado Pe. Fernando,  para explicar aos presentes que mediante NORMATIVA, o DNIT proibe a colocação de objetos (em geral) na BR, como parte do processo de  prevenção de acidentes.

Com o entendimento dos presentes das razões apresentadas pelo DNIT,  por meio do Dr. Gustavo, o  Pe. Fernando fez uma oração para abençoar os presentes e a Administração Municipal.

O Prefeito DELEGADO RICARDO GALVÃO, agradece a presença  do Pe. Fernando na Prefeitura Municipal de Aragarças (GO) e reforça que a cruz é  símbolo do Cristão em geral, pois representa a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 



Fonte: Assessoria de Comunicação.

             
    PUBLICIDADE