Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS - MT
26/08/2021 - 11:24
Rede mundial de hotéis espera inaugurar unidade de Barra do Garças (MT) em 2023
Ibis Barra do Garças (MT) será o maior hotel na região do Vale do Araguaia; são esperados 112 apartamentos
O ÂNCORA - MT
Hotel Ibis . / Foto: Reprodução

Recebendo uma unidade da AccorHotels, empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, a cidade de Barra do Garças terá o maior hotel da região do Vale do Araguaia, com 112 quartos e capacidade para mais de 300 hóspedes.

Com as obras já em andamento, a estrutura que será localizada próximo ao Atacadão, na BR-070, está prevista para ser inaugurada em março de 2023. O projeto inicial está orçado em 16 milhões de reais.

O Ibis Barra do Garças será da categoria Plaza, o popular Ibis Vermelhinho. A padronização das categorias acontecem em todas as unidades da categoria Ibis, seja aqui em Barra do Garças, ou em qualquer outro lugar do mundo. Porém, o novo formato que será adotado na cidade, é considerado o mais moderno da rede.

Além dos 112 apartamentos com quartos funcionais e aconchegantes que podem acomodar casais, solteiros, amigos e famílias, todos climatizados e com WiFi grátis, o Ibis Barra do Garças promete ser um hotel completo com lobby, academia, restaurante, salas para reuniões e bar 24 horas, com cardápio de lanches e drinques, e estacionamento.

Conforme explicado pelo gerente administrativo da unidade, Gustavo Magalhães, a Accor passará a ter cinco unidades do Ibis em Mato Grosso, sendo que três delas já em funcionamento (Cuiabá, Sinop e Rondonópolis), uma em construção (Barra do Garças) e uma ainda que começará suas obras (Primavera do Leste).

A estrutura de Barra do Garças contará com sub-solo, térreo e oito andares. Dos 112 apartamentos, oito serão adaptados para cadeirantes e no final dos corredores de cada andar, terá uma porta dividindo o último apartamento, fazendo com que ele se transforme em dois, para atender famílias maiores, por exemplo “esse será um diferencial em nossa unidade”, disse Magalhães.

A execução da obra é feita pela LRG Construtora de Goiânia (GO), com supervisão dos engenheiros civis Guilherme Sebba e Arthur Sebba.

Aliado ao investimento por trazer uma rede de hotel conhecida mundialmente, o empreendimento também gerará empregos diretos e indiretos. A equipe do próprio hotel deve contar com 28 funcionários, além dos empregos indiretos, como fornecedores, entre outros.


Fonte: João Pedro Donadel/ Semana7

             
    PUBLICIDADE