Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | GOIÂNIA GO
02/02/2021 - 10:27
Projeto oferece consultas e exames de graça na Ceasa, em Goiânia (GO)
Caminhão da saúde ficará no local de 1º a 5 de fevereiro. A expectativa do projeto é atender 80 pessoas e realizar 200 exames por dia.
O Âncora GO
Projeto oferece consultas e exames de graça na Ceasa, em Goiânia (GO). / Foto: Reprodução Divulgação.

Um caminhão da saúde oferece atendimento médico e exames de graça para a população de Goiânia (GO). O veículo adaptado com consultórios fica estacionado nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), de 1º a 5 de fevereiro. A expectativa do projeto é atender 80 pessoas e realizar 200 exames por dia.

A organização explica que as consultas médicas e os exames de imagem, como raios-x, são gratuitos. Porém, os exames de sangue são pagos. Os valores dos exames variam de acordo com a complexidade, mas a organização adianta que uma parceria com um laboratório obteve preços de custo. O mais caro, por exemplo, custa R$ 20.

O caminhão fica no pátio do entreposto, ao lado da rádio Ceasa. O veículo foi adaptado com salas especiais, que possibilitam a realização de consultas médicas e exames, como ultrassonografia urinária, da mama, próstata, pré-natal, eletrocardiograma e oftalmológicos.

A ação faz parte de parceria entre a Ceasa e a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do estado de Goiás (Uniap) e a associação de apoio à saúde, organização não governamental de Cláudio Brandão.

No total, cerca de cinco profissionais da saúde, além do corpo de enfermagem da Ceasa, estão envolvidos na ação. Para ter acesso aos exames, a pessoa deverá passar pela consulta médica, sendo, posteriormente, encaminhada para os exames necessários apontados em uma triagem.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE