Sábado, 28 Maio de 2022
PUBLICIDADE
BRASIL | RONDONÓPOLIS MT
15/12/2021 - 14:01
PRF e INDEA-MT realizam operação de combate ao transporte ilegal de madeira em Rondonópolis-MT
A operação teve duração de uma semana e resultou em grande quantidade de madeira ilegal apreendida.
O ÂNCORA MT
Foto: Reprodução

No dia 11 de dezembro, encerrou a Operação Madeira Nativa, fase Tríade, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso – INDEA. Com a duração de uma semana a operação visava coibir o transporte ilegal de madeira nativa que transita pelas rodovias do sul do estado de Mato Grosso.

Os números da operação destacam o empenho conjunto do Governo Federal e do Governo Estadual no combate ao desmatamento ilegal da região centro-oeste e norte do país, que inclui a região Amazônica. Foram abordados cerca de 359 veículos de carga, transportando um total de mais de 11 mil m³ de madeira nativa. Desse montante foram apreendidos 542 m³ de madeira nativa com irregularidades. Os 20 caminhões irregulares foram encaminhados a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e passarão também pela fiscalização da Polícia Militar Ambiental, ficando à disposição do Juizado Especial Criminal de Rondonópolis.

Estima-se que as madeiras apreendidas têm valor comercial superior a 1,5 milhão de reais e serão destinadas a entidades sociais e leilões públicos, sendo os recursos arrecadados empregados no fortalecimento dos órgãos de fiscalização e projetos ambientais de conscientização da preservação do meio ambiente e do manejo sustentável.


Fonte: PRF

             
    PUBLICIDADE