Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | DISTRIBUIÇÃO IVERMECTINA
24/07/2020 - 16:58
Prefeitura de Baliza-GO irá distribuir ivermectina à população
De acordo com a administração municipal, a ação irá fazer parte da estratégia da cidade para enfrentamento da pandemia.
Jozean Benício de Almeida
Medicamento será entregue após análise médica. / foto: Reprodução Ascom Baliza-GO

A prefeitura de Baliza, em Goiás, irá distribuir ivermectina à população, no intuito de prevenir a infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). A iniciativa visa liberar, através de uma avaliação médica, o medicamento para todos os moradores do município. A ação terá início na próxima semana.  Além disso, os moradores terão que responder alguns questionamentos, como, se já sentiu sintomas da Covid-19.

No perfil oficial da Prefeitura, a justificativa para a ação de distribuição do medicamento destaca que a entrega da ivermectina é para apenas um tratamento profilático (nenhum estudo ou pesquisa comprova a eficiência desse medicamento no tratamento ao COVID-19). A medicação será entregue após avaliação médica de cada cidadão. O protocolo de distribuição será divulgado na próxima semana.

Nas redes sociais, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Baliza-GO divulgou uma nota pedindo para que a população siga as orientações do Ministério da Saúde, acompanhe:

"Iniciamos a fiscalização das vias públicas e comércios municipais. Estamos todos os dias na linha de frente para preservar a vida dos cidadãos balizenses. Nos ajudem a cuidar de vocês. Lavem as mãos, usem máscara, não façam aglomeração e fiquem em casa. @ Baliza, Goias, Brasil"

             
    PUBLICIDADE