O prefeito Interino de Torixoréu, município do interior mato-grossense, Thiago Timo (PSB), ignorou várias vezes durante os últimos dias, a solicitação para dar dados ao jornalismo O Âncora sobre a aplicação do dinheiro público no município, incluindo a verba do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que, segundo informações de moradores, estaria sendo usada de forma "inadequada".
"A obra da rodoviária foi finalizada com mão de obra da prefeitura, sendo que havia empresa licitada. Onde está o dinheiro que deveria pagar a empresa licitada?", questionou um popular.
Populares de Torixoréu (MT), entraram em contato com O Âncora questionando o uso do dinheiro público do município.
"Estão sabendo que o dinheiro do Fethab está sendo aplicado de forma irregular em Torixoréu? Há comentários que tem superfaturamento com a empresa licitada. Vocês precisam investigar essa denúncia. Outra obra que está na cara que houve superfaturamento é a da construção da praça", afirmou um morador.
Entramos no site da prefeitura para analisar o "Portal da Transparência", mas a "desordem" do site causa dificuldades para um entendimento da equipe, e também da comunidade. As informações constadas no site foram baixadas e enviadas para um especialista para análise.
Após as mensagens dos moradores chegarem ao nosso departamento jornalístico, a equipe O Âncora entrou em contato com o Ministério Publico de Barra do Garças (MT) para levar as informações.
Procurado para falar sobre a suspeita de superfaturamento, Thiago Timo (PSB) não respondeu aos questionamentos.
Para maiores esclarecimentos, o jornalismo O Âncora irá solicitar via documentos, os dados de receitas e despesas da Prefeitura.
Por Jozean Benício, O Âncora MT