Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | TORIXORÉU - MT
12/05/2021 - 19:16
Prefeito interino de Torixoréu (MT) ameaça demitir servidores da Prefeitura que apoiarem outros candidatos
Thiago Timo (PSB) exigiu que veículos tenham adesivos com sua sigla partidária, PSB. Funcionários públicos afirmam estar constrangidos.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Prefeito Interino Thiago Timo (PSB). / Foto: Reprodução

O prefeito interino de Torixoréu, município do interior mato-grossense, Thiago Timo (PSB), ameaçou demitir servidores da Prefeitura que decidirem apoiar outros candidatos, foi o que afirmaram alguns deles que, com medo de represálias, preferiram não se identificar. Novamente, Thiago Timo não respondeu os questionamentos e ignorou a equipe de jornalismo. 

De acordo com informações, Thiago Timo (PSB) comentou que também seria candidato, o que revoltou o grupo que ele dizia apoiar, já que teria sido convidado duas vezes durantes a última convenção, mas rejeitou. Agora, decidiu ser candidato. 

"O Thiago virou as costas contra seus amigos e agora só quer poder, ele apunhalou seus parceiros pelas costas", disse um servidor público. 

Segundo relatos, há um grupo em um aplicativo de mensagens onde Thiago Timo (PSB) envia as artes que devem ser compartilhadas por todos, incluindo a sigla do seu partido. 

"Os contratados quem não aderirem ao Thiago serão demitidos", afirmou um morador do município. 

À equipe de jornalismo do site O Âncora, um popular denunciou que nos próximos dias várias pessoas serão contratadas para trabalhar na prefeitura, e assim, o possível esquema seria como uma forma de troca. "Quem apoiar Thiago Timo, ganharia um emprego", informou.

Após uma reunião de Ademilson Queiroz (PP), no último dia 10, servidores disseram que teriam sido ameaçadas por Thiago Timo (PSB) para que retirassem os adesivos com a sigla partidária do Partido Progressista (PP) e colocassem os adesivos com a sigla do partido do prefeito interino, PSB, com punição de ficarem desempregados caso rejeitassem. 

"O Thiago não vai vencer uma eleição ameaçando as pessoas", disse.

Após assumir a prefeitura, Thiago Timo (PSB) começou a realizar obras de recuperação de pontes, depois de alguns dias, a comunidade afirmou ao site O Âncora que o prefeito interino estaria superfaturando nas obras e que, em várias pontes, as madeiras utilizadas seriam as mesmas que já estavam. Hoje, alguns comentam que o superfaturamento nas obras seriam para bancar uma possível campanha de Thiago Timo (PSB). 

Procurado pela equipe O Âncora, Thiago Timo (PSB) não respondeu os questionamentos até o fechamento desta reportagem. 


Por Jozean Benício, O Âncora MT

             
    PUBLICIDADE