Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | JUSSARA MT
25/11/2020 - 10:38
Prefeito de Jussara-GO morre após complicações da Covid-19
Wilson da Silva Santos ficou internado quase dois meses no Hospital Samaritano, em Goiânia-GO
O Âncora GO
Foto: Reprodução

Faleceu, na manhã da terça-feira (24), o prefeito de Jussara-GO, no Oeste Goiano, Wilson da Silva Santos (PSDB), de 73 anos, após complicações da covid-19. De acordo com uma nota publicada no site da prefeitura do município, ele estava internado desde o dia 26 de setembro no Hospital Samaritano, em Goiânia-GO.

O prefeito chegou a se recuperar da doença, no entanto, o quadro voltou a se agravar pouco antes do falecimento. A primeira-dama da cidade, Divina Gonçalves dos Santos, de 75 anos, também contraiu a doença e chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já recebeu alta.

Por causa da idade, Wilson fazia parte do grupo de risco. Além disso, ele usava marca-passo, tinha hipertensão e diabetes. Ocupando cargos públicos desde 1980, Wilson foi secretário municipal, vereador e também presidente da Casa Legislativa da cidade. Ele foi eleito vice-prefeito em 2008 a 2012 e eleito prefeito da cidade em 2016.

O prefeito interino Jean Carlos decretou luto oficial na cidade por sete dias e ponto facultativo nos dias 24 e 25 de novembro.

Em Mato Grosso, a Covid-19 também vitimou Fábio Mauri Garbugio (PDT), de 46 anos, na época prefeito de Alto Taquari-MT. Ele morreu no dia 26 de julho, dois dias depois de anunciar que havia contraído o novo coronavírus.

Com a morte de Fábio, quem assumiu a gestão do município foi o vice dele, Marco Aurélio Julien. Ele continua exercendo as funções de prefeito até o início do mandato da gestão da nova prefeita eleita no pleito deste ano, Marilda Garofolo Sperandio.

             
    PUBLICIDADE