Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | BARRA DO GARÇAS - MT
13/08/2021 - 16:52
Prefeito de Barra do Garças (MT) quer reabrir Águas Quentes e vai exigir “passaporte” a vacinados
O local é o ponto turístico mais visitado de Barra do Garças e região.
O ÂNCORA - MT
Águas Quentes . / Foto: Reprodução

Polo turístico pelas atrações naturais, o município de Barra do Garças tem sofrido com os impactos pelo fechamento de alguns locais. É o caso de um dos principais atrativos, o Parque Municipal das Águas Quentes fechado desde abril do ano passado. Antes da pandemia o local chegava a receber mais de 40 mil turistas só no mês de julho. Mas o prefeito Adilson Gonçalves (PSD) garante que já possível a reabertura, ainda gradual e cheia de rigor para evitar a contaminação. Somente pessoas vacinadas contra a covid poderão frequentar o local que terá fiscalização e controle da vigilância sanitária.

“Estamos fazendo uma reforma geral que vai desde a manutenção, melhorias nos espaços, nas piscinas e vamos reabrir daqui 30 dias. Por enquanto, não vai ter aquele público que a gente via antes, mas precisamos atender, especialmente, os idosos do município que frequentavam as águas termais”, conta o prefeito.

Ele explica a medida está sendo muito estudada e a exigência principal vai ser o “passaporte” de vacinação. As pessoas deverão apresentar documentos comprovando que já concluíram o esquema de imunização, ou seja, devem ter tomado a primeira e a segunda doses.

“Estabelecemos um plano estratégico com a vigilância sanitária e vamos monitorar para que as pessoas também possam ter acesso ao lazer nesses espaços”.

As praias dos rios Araguaia e Garças também são muito procuradas pelos turistas e pelos moradores, além das belezas de locais como a Serra do Roncador e cachoeiras.

Até mesmo quem gosta de assuntos místicos tem o seu espaço. Isso porque um dos locais que mais atrai os curiosos é o Discoporto: uma espécie de “aeroporto” para discos voares no Parque Serra Azul.

As populações de etnias indígenas são presenças marcantes na cultura de Barra do Garças e o Poder Público tem atuado para integrar o ecoturismo nas aldeias.

As principais atrações turísticas fazem parte de um catálogo laborado pela Prefeitura. Neste ano, foi lançado o Guia Turístico 2021 de Barra do Garças que conta com informações desde as principais atrações até hospedagens.


Fonte: RDNews

             
    PUBLICIDADE