Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | PONTAL DO ARAGUAIA - MT
04/01/2021 - 13:55
Prefeito Adelcino Lopo (MDB) doará salário de um ano à instituição
Novo prefeito anunciou que doaria o dinheiro após ser eleito em Pontal do Araguaia (MT).
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Prefeito Adelcino Lopo (MDB). / Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Pontal do Araguaia, município mato-grossense do Médio Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), disse em entrevista que doará seus primeiros doze meses de salário à instituição Prefeitura de Pontal do Araguaia (MT).

De acordo com o prefeito, a intenção não é fazer política, já que o anúncio da doação foi feito após a vitória, mas, de cumprir uma promessa feita à Nossa Senhora Aparecida. 

"Não tinha este compromisso com A ou B, mas tinha este compromisso [...] comigo, com Nossa Senhora Aparecida e com Jesus", disse em entrevista. 

Adelcino Lopo (MDB) disse que não tem necessidade do recurso público para o sustento da vida, por isso, decidiu doar seus doze meses de salários. 

"Amanhã, só Deus sabe, só a Deus pertence, mas neste momento nós entendemos e tínhamos feito a promessa à Nossa Senhora Aparecida que esse investimento seria revertido à sociedade, à prefeitura, entendemos pelo desejo dos mais necessitados, dos idosos de Pontal [...], entendemos que vamos fazer a reforma do CSU, pra que fique mais aconchegante e eles possam desfrutar de lá", afirmou o prefeito.

Ao ser anunciado na cerimônia de posse, o prefeito entrou ao lado da esposa, e, ao abraçá-la, se emocionou e começou a chorar. 

Adelcino Lopo (MDB), foi eleito prefeito de Pontal do Araguaia (MT) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Adelcino teve 48,00% dos votos. Foram 1.828 votos no total.

O candidato derrotou Leandro Cardoso, que ficou em segundo lugar com 31,78% (1.210 votos).

A eleição em Pontal do Araguaia teve 19,49% de abstenção, 1,34% votos brancos e 2,62% votos nulos.

             
    PUBLICIDADE