Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
08/02/2021 - 14:09
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo próprio marido, em Canarana (MT)
Suspeito foi encontrado pela Polícia Militar escondido dentro do banheiro.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Fio elétrico de extensão e hematomas na vítima. / Foto: Polícia Civil

Uma mulher, de 35 anos, foi agredida pelo próprio marido no início da noite deste domingo (07/02), em Canarana, no interior do estado de Mato Grosso. O homem, de 38 anos, usou um fio elétrico de extensão para chicoteá-la. 

De acordo com informações, o suspeito estava trocando mensagens com outra mulher pelo celular, a esposa, indignada, acabou questionando o marido, momento em que ele ficou bastante transtornado, pegou um fio de extensão elétrica e chicoteou a companheira. 

As lesões ficaram visíveis no braço e na cocha da mulher. Em seguida, a vítima foi à Companhia da Polícia Militar que, rapidamente, se dirigiu à casa indicada, ao chegar, os agentes viram que a residência estava trancada e as luzes apagadas.

Com autorização da vítima, os militares arrombaram a porta e, segundos depois, encontraram o suspeito escondido dentro do banheiro. Ele foi detido pelo crime de lesão corporal.

Após buscas, a Polícia Militar também encontrou, no sofá,  o fio elétrico de extensão utilizado para as agressões. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil. 


LEI MARIA DA PENHA 

A Lei Maria da Penha criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

             
    PUBLICIDADE