Uma mulher de 48 anos morreu neste sábado (14/03) após ser internada com ferimentos causados em um acidente envolvendo um caminhão e uma bicicleta na Avenida Paraná, em Canarana, município do interior do estado de Mato Grosso. Um jovem inabilitado de 22 anos conduzia o veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h30min, e, segundo o motorista, ele estava na rua Carazinho e ao chegar na avenida viu a mulher em uma bicicleta, momento em que não conseguiu frear, já que o veículo estava muito pesado, instante em que teria passado em cima da ciclista causando várias lesões, inclusive uma fratura na perna esquerda.
Ainda, segundo relatos do condutor, ele gritou, porém, a mulher não escutou.
Uma ambulância foi acionada e conduziu a vítima ao Hospital Municipal Lorena Parode.
Testemunhas informaram que a mulher estava trafegando pela Avenida Paraná, próximo ao meio-fio. Após averiguação, foi constatado que ela estaria seguindo do centro com sentido ao bairro Arco Íris.
Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Água Boa (MT).
O motorista do caminhão foi levado à Companhia da Polícia Militar, em seguida à Delegacia de Polícia Civil. Ele será indiciado por homicídio culposo.
À reportagem do site O Âncora, o Investigador Chefe da Polícia Civil, Valdivino Vital, disse que o caso está sendo analisado com provas testemunhais, para entender a dinâmica, e que há policiais com conhecimento técnico tentando esclarecer os fatos. A perícia não foi acionada em razão da vítima ter sido socorrida.