O médico Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, que trabalhava na linha de frente contra o coronavírus em Barra do Garças, no interior de Mato Grosso, morreu com complicações da Covid-19 neste sábado (25/07). O médico atendia pacientes com suspeita e casos confirmados da doença no município. Na época, ele teria sido internado no MedBarra após sentir fortes sintomas da doença.
Clodoaldo Pirani permaneceu internado nos últimos 22 dias, e na madrugada de hoje (25/07) acabou entrando para a estatística de óbitos do município.
Em um vídeo publicado nas redes sociais antes de ser internado, o médico alertava para que a população seguisse o que pede os profissionais da saúde, permanecendo em casa, usando o álcool.
"[...] é uma doença que nas suas formas graves, felizmente é uma porcentagem menor, mas que essa porcentagem tem uma mortalidade muito alta" disse o médico.
Nas redes sociais as pessoas lamentaram a morte de Clodoaldo, e várias mensagens foram publicadas, como essa:
"Uma vida, um filho, um pai, um marido e o terceiro maior neurologista do Brasil e sem dúvida uma grande perda.
Só pessoas ignorantes e gananciosas não vê: o jornal anuncia a queda na contaminação quando se há o distância social, Mato Grosso, no jornal hoje, informou que está em queda a contaminação por causa do isolamento, claro.
Porquê esperou chegar a este ponto???
Se dentro dos dois primeiros meses estivesse feito o sacrifício... Muitas vidas seriam poupadas, incluindo a dele.
Mas uma grande perca."