Um vazamento de gás na cozinha da Maternidade Dona Iris, em Goiânia-GO, levou os bombeiros a evacuarem a unidade médica na tarde desta quarta-feira (28). Bebês que estavam no hospital e funcionários foram levados para a calçada enquanto os militares resolviam o problema (veja abaixo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi controlado rapidamente e a unidade hospitalar voltou a funcionar. Apenas a cozinha continua fechada para inspeção completa das equipes.
A Maternidade Dona Iris informou em nota que a evacuação do prédio foi feita de "maneira ordenada e tranquila", como precaução para garantir a segurança das pessoas que estavam no interior da unidade.
Os bombeiros chegaram ao local em sete ambulâncias e não registrou nenhum ferido ou pessoa que precisasse de atendimento médico.
O Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) informa que houve um vazamento de gás na cozinha da unidade na tarde desta quarta-feira, 28 de outubro, o qual foi rapidamente controlado e não causou nenhum impacto a colaboradores ou pacientes.
A evacuação do prédio foi feita de maneira ordenada e tranquila como precaução para garantir a segurança de todos, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar as devidas orientações.
Os serviços e atendimentos já voltaram normalmente com a aprovação da equipe dos Bombeiros, e todas as alas estão funcionando, com exceção da cozinha, que deverá retornar tão breve o parecer da Brigada seja finalizado.
Fonte:G1 GO