Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | VÁRZEA GRANDE MT
27/10/2020 - 17:52
Materiais recicláveis são arrecadados em aeroporto e dinheiro revertido será doado para lar de idosos em Várzea Grande-MT
Serão recebidos, até esta sexta-feira (30), eletrônicos, como ventiladores, baterias e liquidificadores, papel, papelão, embalagens de plástico, como as de shampoos, e óleo de cozinha.
O Âncora MT
"Drive Thru da Solidariedade" arrecada materiais recicláveis reverte doação para lar de idosos em Várzea Grande-MT / Foto: Reprodução Centro-Oeste Airports

Na Semana do Lixo Zero, a concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande-MT, promove a 2ª edição do 'Drive Thru da Solidariedade'. O objetivo é arrecadar materiais recicláveis e o dinheiro arrecadado será doado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, também em Várzea Grande-MT.

Serão recebidos, até esta sexta-feira (30), eletrônicos, como ventiladores, baterias automotivas e de motocicletas e liquidificadores, papel, papelão, embalagens de plástico como as de shampoo e garrafa pet, e óleo de cozinha.

O ponto de coleta de doações é na área de embarque e desembarque do aeroporto. As doações podem ser feitas entre até esta sexta-feira (30), das 9h às 16h, sem a necessidade de sair do veículo, no esquema drive thru.

Toda a doação será recebida, tratada e vendida pela cooperativa Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis Mato Grosso Sustentável (ASMATS) que presta serviços para o aeroporto. A instituição que receberá a doação cuida de mais de 60 idosos em situação de vulnerabilidade.

A ação está sendo desenvolvido pelo 'Projeto Socioambiental Primeira Decolagem', da concessionária Centro-Oeste Airports, e contará com a participação de voluntários participantes, que estarão equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, e seguirão as recomendações nos cuidados de prevenção à Covid-19.

Na primeira edição do Drive Thru da Solidariedade, entre os dias 1 e 4 de setembro, foram arrecadados 32 pacotes de fraldas geriátricas e mais de 300 kg de alimentos e produtos de limpeza, que foram doadas para o lar dos idosos.


Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE