Quinta, 21 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CRUZES MANIFESTAÇÃO
06/07/2020 - 23:47
Manifestantes confeccionam 25 cruzes e preparam protesto para reivindicar novas medidas contra a Covid-19
Grupo organizou protesto que será realizado em avenida mais movimentada de Barra do Garças.
Jozean Benício de Almeida
25 cruzes sendo feitas para o protesto desta terça-feira. / foto: Reprodução

Cerca de oito pessoas estão organizando um manifesto que será feito nesta terça-feira (07/07) em Barra do Garças, interior de Mato Grosso. O grupo Gente da Gente, que está a frente na organização, relatou à reportagem do site "O Âncora" que os membros estão reivindicando ações mais efetivas do poder público no combate a pandemia do novo Coronavírus no município, além de mais transparência do uso da verba do Governo Federal enviada à cidade.

Para chamar a atenção de quem passar pela avenida Ministro João Alberto, foi confeccionado 25 cruzes de cor preta que, segundo eles, serão colocadas na praça dos Garimpeiros. A concentração começará por volta das 8h00min da manhã. As 25 cruzes representam as pessoas que morreram vítimas da Covid-19 em Barra do Garças-MT.

Segundo o Boletim Informativo, o município registra 283 casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus, 125 recuperados, 113 em monitoramento e 28 óbitos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um integrante do grupo disse que durante o manifesto, as medidas de higienização seriam tomadas. Ainda houve o convite dele à população. As fotos dos cartazes foram espalhadas pelas redes sociais, um deles tinha a seguinte frase:

"Valorização dos profissionais da saúde."

Questionado, um membro do grupo disse que a frase é para relatar o problema dos profissionais da saúde que estão há 08 anos sem receber reajuste salarial e adicional de insalubridade.

"Estamos cobrando valorização deles," disse um dos manifestantes.

  • Image
  • Image
  • Image
         
PUBLICIDADE