Domingo, 17 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CURADOS ARAGUAIA
14/07/2020 - 22:09
Mais de 50% dos contaminados do Médio Araguaia se recuperaram da Covid-19
Dados retirados dos Boletins Oficiais das cidades de Barra do Garças-MT, Pontal do Araguaia-MT e Aragarças-GO.
Jozean Benício de Almeida
Cidades somam mais de 50% de recuperados da Covid-19. / foto: Carlos Gomes

O número de pessoas curadas do Coronavírus no Médio Araguaia continua aumentando a cada dia. Nesta terça-feira (14/07), somados os Boletins Informativos dos municípios, foram confirmados mais de 290 casos de pessoas recuperadas, número que representa 50,77% do total de casos (581) confirmados nas cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, e Aragarças, no estado de Goiás. Somados os números dos Boletins, outros 545 pacientes seguem em monitoramento. As informações foram atualizadas hoje (14/07) pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Para a divulgação e confirmação dos dados, as Prefeituras contabilizam como confirmados os testes realizados pelos laboratórios credenciados em Goiânia-GO e Cuiabá-MT.

Neste momento, famílias da região com os sintomas, estão recebendo acompanhamento das equipes especializadas de saúde dos três municípios, em suas residências, durante o período de quarentena.

As prefeituras ainda repassam para os moradores dos três municípios orientações semelhantes, como: permanecer em casa, em distanciamento social, mas, se tiver que sair, evitar aglomerações e seguir todas as recomendações das autoridades da saúde, para impedir a propagação do vírus. Em relação às filas, a indicação é manter a distância mínima de dois metros, conforme recomendado pelas autoridades sanitárias.

A adoção de medidas de distanciamento social garante o afastamento das pessoas e a redução da transmissão do novo Coronavírus, é o que diz as agentes de saúde do Médio Araguaia. Apesar de causar impactos negativos em todos os setores da economia, o distanciamento é essencial para que os números de casos da Covid-19 não aumentem de maneira descontrolada.

As ações são essenciais para evitar o aumento dos casos da doença, na região, algumas se destacam, como: As Barreiras Orientativas em Pontal do Araguaia-MT, as fiscalizações da Vigilância Sanitária de Aragarças-GO e os trabalhos da Defesa Civil de Barra do Garças-MT. 


             
    PUBLICIDADE