Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | GOIANÉSIA - GO
03/01/2021 - 17:56
Leonardo Menezes (DEM) toma posse como novo prefeito de Goianésia (GO)
Governador Ronaldo Caiado (DEM) participou da cerimônia. Este é o primeiro mandado de Leonardo Menezes (DEM), além do novo Chefe do Poder Executivo, outros 15 vereadores também foram empossados.
Por Jozean Benício, O Âncora GO
Leonardo Menezes (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Renato de Castro, Senador Vanderlan Cardoso (PSD), Deputado Federal José Nelto (Podemos), Deputado Estadual Cairo Salim (Pros).

O prefeito eleito de Goianésia, município da região central do estado de Goiás, Leonardo Menezes (DEM), e o vice-prefeito, João Pedro Almeida Ribeiro (DEM), tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01/01). O pleito, que tradicionalmente ocorre em outubro, foi realizado em novembro de 2020, por conta da pandemia da Covid-19.

Leonardo Menezes (DEM), teve o apoio do ex-prefeito Renato de Castro, o que, segundo informações, influenciou na sua vitória. 

A solenidade foi realizada com restrições, por conta da pandemia do Coronavírus, o uso de máscara foi obrigatório e álcool em gel disponibilizado à populares. A equipe de jornalismo do site O Âncora entrou em contato com a Assessora de Comunicação da Prefeitura, que, em informações oficiais, afirmou que todos os protocolos sanitários foram seguidos. 

Na chegada, ao ser convidado para fazer parte da mesa, Leonardo Menezes (DEM) foi aplaudido pelos goianesienses. A cerimônia de posse foi na Câmara Municipal de vereadores, a novidade, é que, pela primeira vez, houve a presença de um governador na solenidade.

Ronaldo Caiado  esteve presente em todo momento, inclusive na transmissão de cargo no Paço Municipal, no Centro do município. Na ocasião, o governador declarou apoio ao município. 

Outra novidade foi o anúncio da abertura da Policlínica, que deve ser entre segunda (04/01) e terça-feira (05/01).

Este é o primeiro mandado de Leonardo Menezes (DEM). Além do novo Chefe do Poder Executivo, outros 15 vereadores foram empossados. 

Após o encerramento da cerimônia, o prefeito empossou os secretários que comporão o seu Staff, agradeceu pela disposição de todos e assegurou que terão muito trabalho pela frente.

Além do governador, o Senador Vanderlan Cardoso (PSD), Deputado Federal José Nelto (Podemos) e o Deputado Estadual Cairo Salim (Pros), também estiveram presentes. 


ELEIÇÃO

Leonardo Menezes (DEM) foi eleito prefeito de Goianésia (GO) para os próximos quatro anos no dia 15 de novembro. Ao fim da apuração, ele teve 45,02% dos votos. Foram 17.646 eleitores no total.

O candidato derrotou Pedro Gonçalves, do MDB, que ficou em segundo lugar com 42,87% (16.803 votos).

A eleição em Goianésia teve 21,49% de abstenção, 1,79% votos brancos e 3,68% votos nulos.


Leonardo Menezes (DEM). / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

Ronaldo Caiado (DEM). / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

Leonardo Menezes (DEM). / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

Leonardo Menezes (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Renato de Castro, Senador Vanderlan Cardoso (PSD), Deputado Federal José Nelto (Podemos), Deputado Estadual Cairo Salim (Pros). / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

Renato de Castro / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

Leonardo Menezes (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Renato de Castro, Senador Vanderlan Cardoso (PSD), Deputado Federal José Nelto (Podemos), Deputado Estadual Cairo Salim (Pros). / Foto: Redes sociais Prefeitura de Goianésia (GO)

             
    PUBLICIDADE