Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | NOVO SÃO JOAQUIM - MT
14/11/2020 - 21:44
Jordão (DEM) e instituto de pesquisas são vítimas de "Fake News" em Novo São Joaquim-MT
"[...] Leonardo Faria (PL), que foi o verdadeiro propagador de "Fake News", diz fonte que preferiu não ser identificada.
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Panfleto distribuído em Novo São Joaquim-MT. / Foto: Reprodução

Após a publicação da pesquisa realizada sob registro nº MT-03326/2020 começaram a circular em Novo São Joaquim-MT um panfleto do candidato da oposição, Leonardo Faria (PL), informando que a pesquisa em que Jordão (DEM) liderava, publicada pelo conhecido site "aconteceaqui.net", seria "Fake News".

Porém, de acordo com informações, o que seria falso mesmo seria a publicação e os panfletos distribuídos pelo então candidato Leonardo Faria (PL) em que colocava a pesquisa como impugnada pela Justiça. 

Em um dos panfletos distribuídos pelo município de Novo São Joaquim-MT, o título destaca-se pela palavra "DESESPERO" escrito com todas as letras maiúsculas. Em conversa com uma fonte que enviou o material para nossa equipe de reportagem, inclusive a representação contra o candidato Leonardo Faria (PL), neste sábado (14/11), foi informado que o maior "desespero" não seria do candidato Jordão (DEM).

"Leonardo Faria (PL), que foi o verdadeiro propagador de "Fake News, é ele que está desesperado", disse a fonte que preferiu não ser identificado (a) por medo de represálias. 

Na representação, que não está classificada em Segredo de Justiça, há o pedido para que os responsáveis nos termos da Lei, sejam condenados pela prática de distribuição de panfletos com informações falsas. 

VEJA O DOCUMENTO DA REPRESENTAÇÃO 

 representacao_leonardo_faria.pdf 

Ainda, de acordo com a representação, quem está propagando "Fake News" na cidade é o candidato Leonardo Faria (PL), o candidato a vice-prefeito da mesma Coligação, e a gráfica que fabricou o material.

Leonardo Faria (PL) é um grande adversário de Jordão (DEM), na última oportunidade que o candidato teve para ficar de frente com o atual prefeito, em um debate organizado pelo jornalista Isaque Cezario Pinheiro (DRT-0002524), Leonardo Faria (PL) não compareceu, e, segundo informações, ele teria dito que não foi ao debate por não ter sido convidado, mas, em consulta ao jornalista responsável pela organização debate, foi informado que na Câmara de Vereadores de Novo São Joaquim-MT foi deixado todos os materiais, inclusive prints de conversas que comprovam que o candidato foi convidado, mas, na época, foi informado ao jornalista que Leonardo Faria (PL), não iria por motivos de compromissos políticos. 

Os únicos que compareceram foram Jordão pelo Partido Democratas e Alemão Roque do Partido Socialista Brasileiro. 



             
    PUBLICIDADE