Segunda, 02 Agosto de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | GOIÁS - GO
07/07/2021 - 16:26
Inscrições para o CNH Social terminam na quarta-feira no Detran de Goiás
Programa oferece 3 mil vagas para pessoas de baixa renda que desejam tirar habilitação de graça. Interessados devem se cadastrar pelo site do Detran-GO.
O ÂNCORA - MT
CNH . / Foto: Reprodução

As inscrições para o programa CNH Social se encerram na quarta-feira (7). São 3 mil vagas para obter, mudar ou adicionar categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Segundo o Detran-GO, o cadastro para concorrer ao benefício deve ser feito no site do órgão.

A lista com os classificados será divulgada na próxima segunda-feira (12). Segundo o órgão, do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

Quem pode se inscrever:

  • Modalidade estudantil: é necessário ter entre 18 e 25 anos e ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual;
  • Modalidade urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar em cidade;
  • Modalidade rural: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar na zona rural.

Os candidatos que optarem por mudar ou adicionar categoria não podem ter praticado infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição.

Benefícios

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico, exigido para categoria C, D e E.

A pessoa com deficiência classificada também tem isenção de pagamento pelo exame na junta médica. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.


Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE