Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CUIABÁ MT
06/11/2020 - 16:03
Hospital com construção parada desde os anos 80 em Mato Grosso deve ficar pronto em 2022 ao custo de R$ 92 milhões
A obra começou em 1984, na gestão do ex-governador Frederico Campos, e parou três anos depois.
O Âncora MT
Obra no Centro Político Administrativo está parada há mais de 20 anos. / Foto: Reprodução Mayke Toscano Secom-MT

As obras do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, que estavam paradas há mais de 30 anos, devem ser retomadas a partir desta sexta-feira (6) e a previsão é que sejam concluídas até novembro de 2022. A conclusão da estrutura vai custar R$ 92,9 milhões.

A obra começou em 1984, na gestão do ex-governador Frederico Campos, e parou três anos depois.

Segundo o governo do estado, a equipe da Superintendência de Obras da Secretaria Estadual de Saúde (SES) optou por fazer a recuperação e o aproveitamento da estrutura antiga, mas o novo projeto prevê a ampliação do prédio.

De acordo com o governo do estado, o novo projeto prevê o acréscimo de 23 mil m² à estrutura antiga e contará com o total de 32 mil m² de área construída, sendo que os 9 mil m² do prédio antigo serão aproveitados.

Na manhã desta sexta-feira, o governador Mauro Mendes e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, assinaram a ordem de serviço para a retomada das obras.

O novo projeto engloba dez salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. A unidade hospitalar de alta complexidade disponibilizará um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Entre as especialidades previstas para o hospital está a cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.


Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE