Domingo, 24 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | PORTO ALEGRE DO NORTE MT
09/02/2021 - 17:20
Famílias bloqueiam a BR-158 em protesto contra decisão judicial que determina o despejo de área ocupada há três décadas
Moradores temem um novo caos social com a saída da área em plena pandemia do coronavírus.
O Âncora MT
Bloqueio na BR-158 EM Porto Alegre do Norte. / Foto: Reprodução Da redação c/ Interativa FM-Água Boa (MT).

Famílias que residem na Fazenda Vitória do Araguaia, no município de Porto Alegre do Norte (MT), bloquearam a BR-158, nesta terça-feira (9), em protesto contra decisão judicial de promover a desocupação da área. O bloqueio está acontecendo na ponte localizada na saída da cidade.

O protesto foi a forma que as famílias encontraram para "sensibilizar" as autoridades e conseguir o apoio da população para evitar mais um grave problema social em plena pandemia do novo coronavírus. Com o bloqueio, os veículos que trafegam pela BR-158 são obrigados a parar por duas horas até a liberação do trânsito.

A área alvo de ação judicial está em litigio há mais de três décadas entre a Agropastoril Vitória do Araguaia e os atuais ocupantes. Decisão da Justiça determinou o cumprimento de ordem de desocupação em novembro do ano passado, sob alegação de que as terras foram invadidas por grileiros.

O processo judicial teve início na comarca de São Félix do Araguaia (MT) e hoje tramita na Vara Especializada de Direito Agrário de Cuiabá (MT).



Fonte: Rede da Notícia.

             
    PUBLICIDADE