Quarta, 27 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ARAGUAIA - MT
25/08/2021 - 10:20
Expedição Araguaia: Justiça Comunitária faz reconhecimento de região e define plano de logística
O objetivo é levar serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental aos moradores desses municípios de difícil acesso.
O ÂNCORA - MT
Expedição . / Foto: Reprodução

A equipe da Justiça comunitária do Poder judiciário de Mato Grosso concluiu, nesse sábado (21 de agosto), o reconhecimento da região por onde passará a 3ª Edição da Expedição Araguaia. Além da logística e dos preparativos para a realização da ação, o judiciário também entregou à população 250 cestas básicas, 250 cobertores e outros 250 kits de higiene. O objetivo é levar serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental aos moradores desses municípios de difícil acesso.

O comboio passará pelos municípios de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Cocalinho e especialmente nessa edição também chegará a Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu.

O reconhecimento foi feito em dez dias e nesse período a equipe da Justiça Comunitária reuniu com lideranças políticas, prefeitos, secretários e parceiros do projeto. Foram definidas as estratégias de logística, pontos de apoio, locais para a realização de atendimentos a população entre outros pontos que irão ajudar no projeto.

O prefeito de Cocalinho, Márcio Conceição, disse que está muito feliz por participar de uma ação como a Expedição Araguaia. “Estamos na expectativa de positiva, pois já houve outras edições e foi um sucesso. Nossa população carece de iniciativas como a Expedição Araguaia”, comentou o gestor público.


Fonte: Assessoria/TJ-MT

             
    PUBLICIDADE