Sábado, 16 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | MANIFESTAÇÃO EMPRESÁRIOS
17/07/2020 - 08:53
Empresários farão carreata contra decisão judicial de fechamento de alguns comércios de Barra do Garças, MT
Protesto contra a suspensão das atividades comerciais não essenciais é organizado por vários empresários.
Jozean Benício de Almeida
Concentração será em estacionamento de supermercado de Barra do Garças-MT. / foto: Carlos Gomes

Vários empresários e movimentos organizados convocaram uma carreata em desfavor da decisão do juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, que acolheu o pedido formulado pela Defensoria Pública e Ministério Público Estadual (MPE), para que Barra do Garças cumpra as medidas recomendadas pelo Decreto Estadual.

Pela decisão, a cidade deverá começar a seguir no sábado (18/07), às 00h00min, o fechamento das empresas de quaisquer atividades que não aquelas consideradas essenciais. A medida desagradou parte dos comerciantes, especialmente empresários que deverão ficar com os estabelecimentos fechados.

Os comércios já tiveram a capacidade reduzida, para alguns comerciante, o momento é crítico, e muitas empresas que fecharem as portas por conta da decisão judicial, podem não abrir mais. 

A manifestação está marcada para hoje (17/07) às 15h00min, o local da concentração será no estacionamento no Supermercado Nilo.

Os organizadores do ato, advertem que os manifestantes usem máscaras de proteção facial durante a manifestação.

Em relação a decisão, caso o empresário descumpra, poderá ser multado com pena diária de R$100 mil. A Polícia Militar foi comunicada da decisão, e a corporação poderá tomar medidas caso seja descumprido.  


  • Image
         
PUBLICIDADE