Quarta, 12 Maio de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ARAGARÇAS - GO
16/11/2020 - 09:05
Em virada histórica Delegado Ricardo Galvão é eleito o novo prefeito de Aragarças-GO
Ricardo Galvão derrotou seu maior adversário, Plínio Leão (MDB), que "festejou a vitória" antes do término da apuração de votos.
Por Jozean Benício, O Âncora GO
Delegado Ricardo Galvão durante a campanha eleitoral. / Foto: Reprodução

O Delegado Ricardo Galvão, foi eleito neste domingo (15/11) o novo prefeito de Aragarças, município do oeste goiano, para os próximos quatro anos. 

Ao fim da apuração, ele teve 42,28% dos votos. Foram 4.274 votos no total.

O candidato derrotou seu maior adversário, que contou vitória antes do término da apuração, Plínio Leão, do MDB, que ficou em segundo lugar com 40,94%, 4.138 votos computados. 

Em seguida aparece o candidato pelo partido PSC, Girley TITI, com 15,02%, totalizando 1.518 votos, e em quarto e último lugar Cirlei Japão, com 178 votos, levando a uma margem de 1,76%. 

Ricardo Galvão, do partido Republicanos mora na região há mais de 25 anos, e foi delegado de Aragarças-GO seis. 

O prefeito eleito entrou para a história do município no dia 31 de outubro, quando, nas ruas de Aragarças-GO, realizou a maior carreata da história do município. 


CARREATA 

Milhares de pessoas saíram às ruas de Aragarças, município que fica no oeste goiano, no sábado, dia 31 de outubro, para participarem da Carreata do candidato a prefeito pelo partido Republicanos, Delegado Ricardo Galvão. 

O evento atraiu moradores de todos os bairros do município para o maior ato político já visto na história de Aragarças-GO.

Segundo o Boletim da Polícia Militar de Aragarças-GO, o movimento recebeu 1.002 (um mil e dois) carros, 300 (trezentas) motos e mais de 2.000 pessoas. A equipe era composta por oito militares, Tenente Assis, Sargentos Viviane e Abreu, Cabo Vitoclésio e os Soldados Milanês, Furtado, Fabiana e Cruz, que acompanharam todo o percurso do movimento.

Ainda segundo o Boletim, tudo ocorreu dentro da normalidade, sem registro de ocorrências. 

O representante do Governador Ronaldo Caiado, Deputado Eduardo Prado, foi recepcionado pelos moradores, durante o discurso falou sobre a emoção do momento. 

"[...] participei de mais de 30 carreata, nenhum foi tão emocionante como essa em favor do delegado Ricardo Galvão", disse.

Ainda em sua fala, o Deputado Eduardo Prado acrescentou que o Gabinete do Governador está aberto para a conclusão das obras do seu plano de governo.

Todos da comitiva ficaram emocionados com as manifestações de apoio à Ricardo Galvão. 

O Delegado mora na região há mais de 25 anos, e ficou à frente da Delegacia de Polícia Civil de Aragarças-GO por seis, o nome foi cotado para a disputa após populares incentivarem o Delegado.

A última carreata que era considerada a maior do município aconteceu no sábado dia 24 de outubro, e foi do candidato da oposição, Plínio Leão do MDB. Segundo pessoas que contabilizaram, foram mais de 500 carros e 150 motos. Agora, Ricardo Galvão lidera com a maior carreata de Aragarças-GO. 

             
    PUBLICIDADE