Quarta, 28 Julho de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | GOIÂNIA GO
10/02/2021 - 10:49
Educação abre 10 mil vagas para curso "Internet Segura, Cidadania Digital", em Goiânia (GO)
Curso é destinado para professores da rede municipal e demais servidores. Inscrições devem ser feitas pela internet até 19 de fevereiro.
O Âncora GO
Educação abre 10 mil vagas para curso "Internet Segura, Cidadania Digital", em Goiânia (GO). / Foto: Reprodução Letícia Queiroz/G1.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu mais de 10 mil vagas para o curso "Internet Segura, Cidadania Digital", em Goiânia (GO). O curso é destinado para professores da rede municipal e demais servidores interessados. As inscrições devem ser feitas pela site da SME até 19 de fevereiro.

Dentre os conteúdos, serão abordados os direitos e deveres on-line, cyberbullying, sexualidade on-line e segurança digital. O curso tem carga horária de 40h e será totalmente on-line, pela plataforma da secretaria.

O início das aulas está previsto para o dia 24 de fevereiro, com previsão de encerramento em 10 de abril de 2021. Segundo a SME, o objetivo é abordar temas que promovam a cidadania digital para uso de forma consciente da Internet.

O curso da SME tem parceria com a SaferNet Brasil e implementa na rede municipal de Educação ações formativas e de divulgação à toda comunidade educacional, com objetivo de promover atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das tecnologias da informação e comunicação e da internet segura.



Fonte: G1 GO

             
    PUBLICIDADE