Quinta, 21 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | ARAGUAIANA MT
11/03/2021 - 10:45
Duas pessoas sobrevivem à queda e explosão de avião na zona rural de Araguaiana (MT)
A aeronave decolava da pista de pouso da fazenda Nova Esperança com destino à Goiânia (GO).
O Âncora MT
Duas pessoas sobrevivem à queda e explosão de avião na zona rural de Araguaiana (MT). / Foto: Reprodução.

Foram duas e não três vítimas que sobreviveram à queda do avião Corisco, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (10), na fazenda Nova Esperança, no município de Araguaiana. Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram carbonizadas.

Segundo o Núcleo de Polícia Militar de Araguaiana (MT), os sobreviventes são José Roberto Quixabeira Padilha, de 27 anos, e Giuliana Nunes Aquino, 30 anos. As vítimas foram atendidas pela 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina (MT).

José Roberto estava com suspeita de fratura no membro superior, no dedo mínimo direito, perdas de dentes, queimaduras de segundo grau nos membros superiores e cabeça, e Giuliana, fratura na região pélvica. Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Xavantina (MT), cidade mais próxima ao local do acidente.

A aeronave decolava da pista de pouso da fazenda Nova Esperança com destino à Goiânia (GO) e logo após levantar voo, o motor parou de funcionar, caindo numa região de mata, partiu ao meio e explodiu. Funcionários da própria fazenda socorreram as vítimas que sobreviveram e acionaram o Corpo de Bombeiros.

O acidente será investigado pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aéreos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira.



Fonte: Rede da Notícia.

             
    PUBLICIDADE