Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CANARANA - MT
08/02/2021 - 20:28
Dois detentos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves foram para Goiânia (GO) e um rumo à Querência (MT), afirmam suspeitos
Policiais encontraram na saída de Canarana (MT) uma bermuda de cor laranja que seria da Penitenciária. Homem de Ribeirão Cascalheira (MT) teria levado dois detentos à Goiânia (GO).
Por Jozean Benício, O Âncora MT
Detentos que fugiram da penitenciária de Água Boa (MT). / Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (08/02), as Forças de Segurança prenderam em Canarana (MT), dois suspeitos de ajudarem na fuga dos detentos da Penitenciária Major Zuzi Alves, em Água Boa (MT). De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais chegaram até os suspeitos após denúncias anônimas. 

Após chegar na casa indicada, os policiais encontraram um homem de 35 anos. Ele informou que teria ajudado somente a um dos supostos detentos, sendo que o teria levado à saída do município, sentido Querência (MT). 

Os policiais foram ao local e, após buscas, encontraram as roupas que o suposto detento estaria usando, incluindo uma bermuda que, de acordo com informações, seria da Penitenciária.

O lugar onde encontraram as roupas foi na beira da estrada, próximas de um poste. 

Após investigação, foi confirmado que um segundo homem, de 36 anos, havia participado da ação. Os policiais o encontraram em sua casa. 

Questionado, ele afirmou que teria dormido em casa, e que não havia participado da ação, porém, a informação foi negada pela própria mãe, que disse aos policiais que o filho teria chegado na residência pela manhã. Uma análise da tornozeleira eletrônica do suspeito confirmou a informação da mãe. 

Os dados da tornozeleira mostraram ainda que ele teria ido à casa do primeiro suspeito durante a noite. 

À polícia, eles informaram que os outros dois supostos detentos receberem apoio de um morador de Ribeirão Cascalheira (MT) e, em um veículo modelo Santana de cor prata, teriam sido levados à capital do estado de Goiás, Goiânia.

Diante das informações, os dois foram presos e conduzidos ao Quartel da Polícia Militar, onde o Boletim de Ocorrência foi elaborado, em seguida, levados à Delegacia de Polícia Civil.

Os presos que fugiram são: Samuel da Silva Souza, de 23 anos, Thiago Ferreira de Araújo, de 25, e Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos.



             
    PUBLICIDADE