Terça, 26 Outubro de 2021
PUBLICIDADE
BRASIL | CUIABÁ MT
11/11/2020 - 18:05
Cuiabano de 15 anos produz remix de jogo virtual durante a pandemia e vídeo atinge 13 milhões de visualizações na internet
Pedro Vargas produziu música com a intenção inicial de compartilhar com amigos mas remix ganhou repercussão após ser notada por canal de música.
O Âncora MT
Pedro Vargas diz que aproveitou pandemia para se dedicar à produção musical e ao canal dele. / Foto: Reprodução Arquivo pessoal

O estudante Pedro Vargas, de 15 anos, produziu um remix baseado no jogo virtual Among Us e viralizou na internet. O vídeo atingiu 13 milhões de visualizações em um canal internacional de música, o que o surpreendeu.

"Não esperava de forma alguma (a repercussão). No início era para ser só uma brincadeira para mandar aos meus amigos, mas daí um daqueles canais grandes de divulgação de músicas acabou encontrando a música e pediu autorização para postar", contou.

No início da pandemia da Covid-19, Pedro disse que estava desanimado e que a música e o canal o ajudaram. "A música e o meu canal viraram praticamente toda a minha motivação e passei a investir muito mais tempo e energia nisso", pontuou.

Ele está no 1º ano do ensino médio e, durante a pandemia, estuda remotamente. Ele ainda não sabe que carreira profissional pretende seguir, mas tem certeza que a música vai fazer parte da vida dele.

"Fazer música eletrônica é o que eu sempre quis desde pequeno e estou finalmente recebendo reconhecimento com isso, então com certeza quero levar isso para a vida", declarou.

O adolescente conta que o interesse pela música eletrônica surgiu aos 7 anos. Mas a vontade de produzir conteúdo iniciou de fato aos 11 anos depois que criou o canal de vídeos.

A maioria das músicas dos jogos que ele gosta é eletrônico e virou o seu estilo musical favorito.

Aos 13 anos, ele ganhou um computador e passou a aprender sobre produção musical, a partir de tutoriais disponibilizados na plataforma.

“Isso que estou fazendo hoje é o que sempre quis fazer desde pequeno e não poderia estar mais feliz, então quero dar continuidade a esse trabalho”, afirma. Ele contou que sempre recebeu o apoio da família, que agora vibra com a repercussão que o vídeo está tendo.

Uma amiga de Pedro enviou um vídeo de outro remix do jogo Among Us. Ele teve a ideia de fazer a sua própria música. Começou baixando um áudio com os efeitos sonoros do jogo.

Um deles era uma pequena melodia, então teve a ideia de modificar essa modificá-la de uma forma que ficasse interessante. A partir dessa melodia modificada, produziu o restante da música.

O processo completo de composição, produção, mixagem e masterização demorou cerca de 12.

O pai de Pedro, jornalista Rodrigo Vargas, também se diz surpreso com o número de visualizações do vídeo publicado no dia 7 de outubro e comemora o fato dele ter sido notado em meio a tantos produtores musicais.

"Sempre o apoiamos, mas nunca cogitamos nada parecido, ainda mais em tão pouco tempo de estrada. Ele certamente teve sorte de ter sido notado por um grande canal internacional, em meio a uma multidão de produtores pelo mundo afora, mas isso só ocorreu e está tendo essa repercussão pela qualidade do material que ele produziu", afirmou.


Fonte: G1 MT

             
    PUBLICIDADE